quarta-feira, 24 de julho de 2013

Projeto #EmagreceJana

Olá Curiosas.

Vou falar sobre o meu projeto #emagrecejana. Faça o curso de graduação de Nutrição e decide pela minha saúde e bem estar que tenho que emagrecer.

Vou contar a minha história (senta que lá vem história kkkkk). Eu nasci com 2,850kg e 45cm, minha mãe fala que parecia um ratinho kkkk e com medo de me deixar desnutrir ela me dava mingal de milho e maizena, farinha lactea e outras coisinhas más. Não cheguei ser uma criança obesa mas com sobrepeso sim, como todos acham lindo e saudável crianças gordinhas cresci assim.

Na fase da adolescência, minha mãe achava que depois do estirão(crescimento) eu iria emagrecer, realmente algumas emagrecem mesmo mas uma grande maioria continuam com sobrepeso ou obesidade na vida adulta. 

Nesse tempo (12 anos), fui indicada para ir em um endocrinologista, que me passou uma dieta bem restrita não podia comer quase nada e nessa fase é preciso e fundamental ter energia o suficiente. Resultado passei muito mal 2 vezes quase desmaiei e encerrei a dieta.

Sempre comi de tudo, nunca gostei de salgadinhos, cachorro quente esses tipos de lanche, nunca me interessaram. Mas os DOCES são a minha perdição, sou CHOCÓLATRA assumida.

Em 02/03/2011 fui a uma Nutricionista, ela me passou uma dieta e eu segui por 2 meses depois fugi totalmente da dieta, eu tinha vontade mas precisava de um ânimo sabe, por vários motivos e ela me deu um cardápio e nem explicou nada e nessa época eu ainda não estudava, arrumei mais um pretexto para desistir.

Depois que entrei na faculdade, estudando os alimentos e benefícios que uma boa alimentação traz, juntamente com exercícios.Com uma injeção de ânimo de SUPER professora  me motivou  e é o  que eu precisava sabe?

Agora dia 13/06/2013 retomei a uma Nutricionista, bem legal, me explicou tudo direitinho, o porque e modo que ela elaborou meu cardápio. Peguei o cardápio 2 semanas depois e desde o dia 29/06/2013 estou na dieta, confesso que não é fácil resistir os doces e minha mãe que não me ajuda muito rsrsrs ( São lanches, doces, massas e tudo mais).
Mas estou resistindo bravamente rsrsrsrs.

Porém estou focada e quero emagrecer.

Combinei com a Nutri que vou caminhar 3 vezes por semana, queria fazer academia mas no momento não dá $$$ e quando está frio faço os exercícios aqui em casa mesmo, procurei na internet e estou colocando em prática. Ufa.FALEI DEMAIS.

Decidi compartilhar isso com vocês porque sei que a maioria das meninas tem o caso parecido com o meu, quadril largo, cintura fina, nunca foi "magérrima". Quero emagrecer mas não por ditadura da magreza mas pela minha saúde.

Na minha família existem casos de hipertensão, diabete tipo II, como vem da genética é bom eu prevenir néh?

O meu peso no dia 13/06 era 72,9kg e 1,64cm. Feito o cálculo do IMC, estou com sobrepeso e meu Peso Ideal é de 66,9 no máximo e no mínimo 49,7. 

Claro que não quero chegar nos 49kg mas no 58kg quem sabe? Mas 1º tenho que chegar no 66,9.

Esses 6kg tenho que perder em até 3 meses, mas creio que daqui um ano chego no meu objetivo.

Não quero emagrecer tudo em pouco tempo e depois recuperar o dobro do perdido, quero mudar meus hábitos mesmo.

Vou colocar algumas fotos minhas aqui, pra depois eu ir colocando novas fotos pra vocês e eu vermos a mudança.


Na 1º foto tinha 17 anos.                          A 2º foi no meio do ano passado                   


                                                Foto tirada 02/09/2012

Essa foi no em Dez/2012

                                    Foto tirada 21/05/2013. 1 mês antes de ir na Nutri

                      Nessa tirei dia 30/06/2013. No 1º dia da dieta :)

Depois vou fazer um post sobre: Se amar, ter autoestima e tudo mais....

Post enorme hein? Me empolguei meninas, desculpe. Mas eu precisava falar isso.

Vamos conseguir!!!!

Jana


Nenhum comentário:

Postar um comentário