sábado, 25 de janeiro de 2014

Como lavar os pincéis de maquiagem?



Oi Vaidosas tudo bem? Como está sendo o final de semana de vocês? 

Que tal aproveitar para dar uma lavadinha nos pincéis de maquiagem? (lógico pra quem vai ficar em casa :( ou lave na semana também né kkkk) 

Os pincéis são fundamentais para fazer uma boa make, dão um melhor acabamento, tanto no rosto como nos olhos.

Porém é preciso lava-los pelo menos 1 vez por mês (se for para uso pessoal que é o meu caso).
Para maquiadores esse tempo é menor podendo ser 2 vezes por mês ou mais. De um cliente para outros eles higienizam com algum produto mas é fundamental lava-los, para tirar qualquer vestígio de produto.

Esse procedimento é necessário para que não crie fungos nos pincéis, evitar espinhas ou até mesmo alergias.

Eu sei que dá uma priguicinha básica mas vamos tomar coragem.
Decidi lavar meus pincéis pois estava viajando e vou voltar a estudar, quero deixar tudo arrumado para começar a correria.

Vou mostrar para vocês o jeito que eu lavo os meus pincéis (existem várias meninas que falam de maneira semelhante ou diferente)

Então vejam como eu faço:

1. Peguei o pincel ainda sujo.

2. Umedeci com água e enxaguei para tirar o excesso dos produtos.


3. Peguei uma quantidade de shampoo anti- resíduo(imagem 1) e fui fazendo movimentos circulares na palma da mão até fazer espuma e enxaguei.

4. Lavei com o shampoo novamente até o pincel ficar branquinho.

5. Enxaguei bem o pincel para não ficar nenhum tipo de resíduo.

6. Peguei uma pequena quantidade de condicionador (imagem 2) e apliquei no pincel, deixei por 1 minuto e enxaguei. Muitas não colocam condicionador mas eu gosto de por porque eixa o pincel bem macio (fica a sua escolha ok?)

Depois coloquei para secar em cima de uma tolha como na imagem 2.


7. O pincel já seco.

8. Nessa foto da para ver nitidamente que está bem limpo. Fora que está bem cheiroso e macio.

Imagem 1
Essas foram as quantidades dos produtos que eu utilizei para limpar os pincéis.

Imagem 2
Para secar os pinceis, os coloco em uma toalha e dobro como na foto.
Deixo secar naturalmente, sem secador ou sol, para não danificar as cerdas dos pincéis.
O resultado é ótimo

Então meninas espero que tenham gostado.



JANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário