quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Luzes em Cabelos Cacheados


Oi Vaidosas e Curiosas. Hoje o post é sobre a minha experiência com luzes nos meu cachos.



Fiquei 22 anos com o cabelo virgem, querendo mudar mas com medo de "estragar" meu cabelo.

O cabelo cacheado em si já é ressecado, por ter forma de espiral a oleosidade natural não chega ao comprimento e pontas, como os cabelos lisos que tem essa oleosidade por completo, por não ter essa dificuldade no trajeto.

Pesquisei bastante antes de fazer as luzes (5 anos para ser específica), em site de cacheadas que fizeram, pedindo opinião do cabeleireiro, como eu teria que cuidar e tudo mais.

O importante para ter um bom resultado é :

  • Conhecer e confiar em um bom profissional, saber como é seu trabalho e opiniões de suas clientes.
  • Se os produtos usados são de qualidade e aprovados pela Anvisa
  • Deixar bem claro o jeito e como você quer que fique o seu cabelo
  • Preparar o cabelo para receber a química, hidratando e nutrindo e após a química cuidar ainda mais.


As minhas luzes foram feitas através da famosa touca, por se virgem descoloriu facilmente. Logicamente com essa descoloração o cabelo perdeu umidade, proteínas e outros nutrientes. 

Foi feita uma escova para mostrar como ficaram as luzes. Depois que lavei notei que meus cabelos ficaram ressecados, ásperos e sem aquela maciez que eu estava acostumada.

Então hidratei bastante mais do que o de costume, redobrei os cuidados com os cabelos e sigo um cronograma capilar certinho (já seguia antes). Meu cabeleireiro me pediu para fazer bastante reconstrução com queratina e máscaras.

Fiz minhas luzes dia 25 de setembro de 2013 e com todos esses cuidados que tive meu cabelo está novamente macio, os cachos bem definidos, brilhoso e todos elogiando "como seus cachos estão lindos". Imagina o orgulho da pessoa :)

Parece que deu para ver melhor o formato dos cachos por estarem mais claros.



Eu AMEI e super recomendo que façam. O segredo é cuidar dos cabelos, hidratar, nutrir, reconstruir e tudo com amor, carinho e dedicação.  Pois os cachos agradecem <3

Muitas fazem e se arrependem creio que seja por um conjunto de fatores:

Se o profissional descoloriu de forma correta.  Se passou produtos indicados ou não.
Deixou muito tempo descolorindo.Se fez o teste de mecha com o cabelo antes de começar o processo. Principalmente se você está cuidando, hidratando e mantendo seus fios. Metade do sucesso é no salão e a outra metade nos cuidados em casa.

Depois posto as fotos do passo a passo para vocês em outro post, nesse quero dar a minha opinião. Se não o post vai ficar maior ainda. kkkk.

A seguir são fotos com o antes das luzes e o depois com ele liso e cacheado.

Espero que tenham gostado. Até a próxima.




Jana




Um comentário: